95% dos custos do projeto da TV Coop são cobertos por contratos de publicidade

A TV Coop, da Cooperativa de Consumo, primeira experiência de mídia out of home do varejo brasileiro, completa cinco anos de existência e os resultados alcançados até o momento são realmente motivo de comemoração. 

 

Segundo Cristiane Donini, coordenadora de operação da TV Coop, esta nova mídia já está consolidada como uma importante ferramenta de interação com o seu público, que são os cooperados, e também uma nova alternativa para os anunciantes divulgarem seus produtos diretamente nos pontos-de-vendas.

“Desde 2008, temos constatado aumento significativo no número de empresas anunciantes e alto índice de renovações de contratos, sempre superior a 70%, o que tem garantido a autossuficiência do projeto, já que os contratos de publicidade custeiam mais de 95% da TV”, explica Cristiane.

 

Para Celso Furtado, gerente de Marketing da Coop, esse sucesso é resultado de um processo de amadurecimento que tornou a sinalização digital dentro das lojas da Coop algo ágil, dinâmico e altamente eficiente para difusão de marca e ações pontuais na área de vendas. “Hoje, o conteúdo da TV Coop é tido como um dos melhores do mercado nacional e tem sido alvo de muito interesse por parte de redes varejistas, que procura o marketing da Coop para troca de experiências sobre este veículo”. 

 

As perspectivas para 2011 são de crescimento e a Coop já planeja a atualização dos equipamentos utilizados nas lojas para transmissão da TV, visando com isso ampliar ainda mais a percepção da mídia e oferecer aos anunciantes condições cada vez melhores de comunicação com o consumidor. 

“Segundo estudos da ABRAMID (Associação Brasileira de Mídia Indoor) a perspectiva é que até 2012 os investimentos publicitários em mídia indoor no Brasil sejam superiores a 10% do total investido em mídia. Este avanço decorre do maior entendimento que as agências e anunciantes estão começando a ter acerca da eficácia deste tipo de comunicação, algo que a Coop já vem experimentando há um bom tempo”, completa a coordenadora de operação da TV Coop.

 

A TV Coop também é um canal de comunicação da Cooperativa com os seus cooperados no sentido de apresentar suas ações institucionais, seus valores, visão, além de reforçar junto ao seu público, o compromisso com o cooperativismo. Já o consumidor, por sua vez, é impactado por informações rápidas, objetivas, úteis e com plasticidade atraente.

 

A tecnologia da RDS Multimídia, empregada na TV COOP é o Sistema Multicasting via Satélite que permite à Coop ter conteúdos individualizados em todas as suas unidades, de acordo com as necessidades de cada uma. A RDS Multimídia, de São Paulo, é considerada uma das maiores operadoras de TV corporativa do Brasil e a maior operadora de rádio indoor.

 

Sobre a Coop: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com 29 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí, Piracicaba e São Vicente. 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% (no conceito mesmas lojas) e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão.

A Coop também possui o cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

Marcas próprias também fazem parte de seu mix. Hoje, a marca própria Coop Plus conta com aproximadamente 500 produtos, fabricados por 65 fornecedores e com cerca de 100 categorias envolvidas. Já a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos fabricados na sua Central de Panificação e mensalmente são produzidas 40 mil unidades de pizzas e 150 mil unidades de pães especiais, entre pão sovado, de ovos, do padre, pão de batata entre outros. 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

RELEASE 19/07/2011 18:22

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

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NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.