PANASONIC FAZ CONVÊNIO COM A COOP – COOPERATIVA DE CONSUMO

A Panasonic do Brasil Limitada, com unidade em São José dos Campos, acaba de firmar convênio com a Coop – Cooperativa de Consumo para que seus 500 funcionários possam utilizar o cartão Coop Fácil Drogaria. 

“Com este convênio, o nosso funcionário passa a ter a comodidade de adquirir e receber medicamentos no próprio local de trabalho, com a certeza dos melhores preços e a confiança da marca Coop”, explica Clovis Lessa de Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Panasonic.

Segundo a analista de Marketing da Coop, Priscila Borba, hoje são mais de 25 mil funcionários de 120 empresas conveniadas que têm acesso a um mix superior a 7 mil itens de drogaria em cada uma das 30 unidades de distribuição que compõem a rede. 

Recentemente, a Coop – Cooperativa de Consumo fez parceria com a Embratec Good Card (Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração em Convênios HOM) para gerenciar o seu Convênio Coop Fácil Drogaria. Esta união garantiu inovações e melhor qualidade de serviço aos seus usuários, como simplificação da gestão, por meio de uma ferramenta chamada Good Manager com a qual os profissionais de Recursos Humanos das empresas conveniadas podem fazer o gerenciamento online, em tempo real, como ativação, inclusão ou exclusão de funcionários ou cadastro e atualização das regras de compra, além da obtenção de relatórios estatísticos e gerenciais.

Para os colaboradores, o Coop Fácil Drogaria oferece a disponibilidade de uma Central de Atendimento 24 horas, comandada pela Good Card, que pode ser acionada para tirar dúvidas e consulta de saldo ou comunicação de extravio. Dependendo da data de compra, o cooperado pode pagar suas aquisições em até 40 dias com desconto em folha de pagamento; possibilidade de parcelamento com a prévia anuência da empresa, cartão adicional para dependentes e abrangência total com acesso a toda rede credenciada com mais de 70 mil estabelecimentos com a bandeira Good Card em todo o Brasil. 

SOBRE A COOP: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com 30 unidades de distribuição, no ABC Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí, Piracicaba e São Vicente. 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Sua previsão é fechar 2010 com faturamento de R$ 1,55 bilhão – uma receita 13,8% maior do que em 2009.

Marcas próprias também fazem parte de seu mix. Hoje, a marca própria Coop Plus conta com aproximadamente 500 produtos, fabricados por 65 fornecedores e com cerca de 100 categorias envolvidas. Já a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos fabricados na sua Central de Panificação; mensalmente são produzidas 40 mil unidades de pizzas e 150 mil unidades de pães especiais, entre pão sovado, de ovos, do padre, pão de batata entre outros. 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

 

RELEASE 19/07/2011 18:22

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.