Prestes a completar 58 anos de fundação, a Coop – Cooperativa de Consumo passa a contar a partir do mês de outubro com uma comunicação interna mais moderna, arrojada e interativa.

Um das novidades refere-se ao informativo mensal Isto é Coop direcionado aos colaboradores de toda a rede, que terá um novo formato, visual mais leve, arrojado e interativo, aproximando-se da atual identidade visual da Revista Coop, voltada para o público externo. Será utilizada também a tecnologia do QR Code em algumas matérias.

 

De acordo com Raquel Santos, responsável pela comunicação interna da Coop, a comunicação interna de uma empresa é uma das ferramentas mais adequadas para levar informações aos colaboradores. Precisa, porém, encantá-los e cativá-los para que absorvam a informação e criem laços de fidelidade.

 

“No lançamento, a matéria de capa será traduzida em libras a fim de fazer a integração com o programa "promovendo a inclusão". Foi uma forma encontrada para que todos os nossos colaboradores tenham acesso ao informativo, sem exclusões”, explica Raquel.

 

Para reforçar a divulgação do novo material, foram confeccionados quatro teasers com colaboradores que serão personagens de algumas das matérias, além de guardanapos de bandeja, distribuídos nos refeitórios durante quatro semanas, e-mail marketing, TV Coop e quadros de avisos.

 

Além do jornal interno, o programa de integração também foi reformulado e o código de ética e o manual do colaborador passaram a ter um layout mais moderno e dinâmico. “A contracapa do manual do colaborador, por exemplo, foi criada com papel espelho, justamente para que o novo integrante da família Coop já se veja como parte da equipe”, complementa.

 

Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba, além de dois postos de combustíveis, instalados em Tatuí e em São José dos Campos.

Em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa e sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por 490 itens, envolvendo 90 categorias. A Cooperativa encerrou 2011 com fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações/Marli Popolin 

NOTíCIA 17/09/2012 15:58

MEXA-SE 2012 DA COOP JÁ TEM CERCA DE 4 MIL INSCRITOS

Prêmios chegam a R$ 21 mil

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.