COOP PROJETA CRESCIMENTO DE 15% NO FORNECIMENTO DE PRODUTOS LIGADOS AO INVERNO

Aproveitando as baixas temperaturas do Inverno e a tendência das pessoas optarem por alimentação mais nutritiva, a Coop – Cooperativa de Consumo promoverá no período de 01 a 11 de julho, o “Festival da Feijoada e de Queijos e Vinhos” em toda a sua rede de distribuição.

 

A previsão é que a venda dos produtos relacionados ao Inverno aumentem em torno de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo Emerson Poppi, gerente de Compras Perecíveis da Coop.

 

Durante o período dos Festivais, diversos produtos, como linguiça tipo calabresa e paio, bacon, carnes suínas salgadas, kits feijoada, feijão preto Coop Plus e feijoadas congeladas  estarão com preços diferenciados e com tablóides especiais.  Haverá também promoção de panelas de pressão Clock de 7 litros.

 

Na categoria de queijos, a Coop disponibilizará vários tipos nacionais e importados, como Cuartirolo, Gruyère, Gouda, Brie, Sbrinz, Parmesão, Gorgonzola e Provolone, entre outros. Os vinhos também estarão com grande variedade de rótulos e o cooperado poderá encontrar nas gôndolas vinhos argentino, chileno, espanhol, português, uruguaio, francês, italiano, sul africano, além de nacionais. “A Coop preparou ainda para esse período várias opções de cervejas escuras, caldos e sopas, achocolatados em pó, frios e café”, acrescenta Poppi.

 

As promoções serão válidas para as 30 unidades de distribuição, sendo 22 no ABC, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba e uma em São Vicente.

 

Sobre a Coop: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. 

 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% (no conceito mesmas lojas) e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão.

 

A Coop também possui o cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

NOTíCIA 13/06/2011 17:10

Coop de são vicente amplia mix de eletro/eletrônicos para elevar participação no mercado

Coop de são vicente amplia mix de eletro/eletrônicos para elevar participação no mercado

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.