Marcas próprias e exclusivas representam mais de 8% do faturamento da rede.

A Coop – Cooperativa de Consumo acaba de lançar “Marcas da Família – Da Família Coop para a sua família”, que visa apresentar aos seus cooperados as marcas Coop Plus (marca própria), Delícias da Coop (fabricação própria) e produtos com marcas exclusivas e/ou importadas e negociadas por meio da participação da Coop como associada à Rede Brasil de Supermercados – RBS. 

Estas marcas participam juntas com mais de 8% do faturamento da Coop e podem ser encontradas em todas as suas unidades de distribuição. Para divulgar as marcas Coop Plus, Delícias da Coop e as exclusivas, apresentar as variedades e opções, além de reforçar os benefícios que os cooperados têm ao adquirirem os produtos dessas marcas da família, a Cooperativa fará uma ação diferenciada durante o período de três meses.

Em todas as unidades da Coop haverá folhetos explicativos das marcas no balcão de atendimento; ação exclusiva no Ciclo de Palestras com receitas exclusivas com esses produtos, tablóides periódicos e com degustação em três lojas (Joaquim Nabuco, em São Bernardo; Industrial, em Santo André, e em São Caetano).

A marca própria Coop Plus conta aproximadamente 500 produtos, fabricados por 65 fornecedores e com cerca de 100 categorias envolvidas. Os produtos de maior procura são os da cesta básica (leite pasteurizado, arroz, feijão, óleo vegetal), além de papel higiênico, produtos de limpeza, de higiene e linha pet shop. Atualmente, sua participação no fornecimento bruto gira em torno de 6%.

Já a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos fabricados na sua Central de Panificação e mensalmente são produzidas 40 mil unidades de pizzas e 150 mil unidades de pães especiais, entre pão sovado, de ovos, do padre, pão de batata entre outros. 

Os produtos exclusivos e/ou importados por meio da parceria junto aos demais associados da Rede Brasil de Supermercados, da qual a Coop faz parte há dois anos, tem cerca de 400 itens. A RBS foi formada em 2007 e conta com 15 supermercados, representando 11 estados brasileiros. 

A missão da RBS é ser a melhor opção varejista para a cadeia econômica, aumentando a competitividade das empresas participantes, utilizando conhecimento local, regional e a força de um grupo operando com tecnologia e produtos mundiais. 

Por isso, os produtos exclusivos disponibilizados nos supermercados que compõem a Rede Brasil vão de azeite, azeitonas, vinho e espumantes argentinos, chilenos, franceses e nacionais até atum, geleia, atomatados, massas, vegetais congelados, queijos, palmito, papel higiênico, papel toalha e guardanapos, entre outros. A união com a RBS também proporcionou à Coop aumentar seu mix de produtos importados a preços bastante competitivos.

 

Sobre a Coop: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com unidades de distribuição no ABC Paulista, em São José dos Campos, em Sorocaba, em Tatuí, em Piracicaba e em São Vicente. 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% (no conceito mesmas lojas) e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão.

A Coop também possui o cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

 

NOTíCIA 13/06/2011 17:10

Coop de são vicente amplia mix de eletro/eletrônicos para elevar participação no mercado

Coop de são vicente amplia mix de eletro/eletrônicos para elevar participação no mercado

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.