Coop lança campanha para elevar fornecimento de produtos de marca própria e exclusivas

Entre o período de 28 de maio e 10 de julho, a Coop ? Cooperativa de Consumo estará com diversas ações promocionais voltadas para as Marcas da Família, que reúnem produtos das linhas Coop Plus, Delícias da Coop e Exclusividade Coop.As três marcas somam mais de mil itens e representam 8% no fornecimento geral da Coop, que em 2010 foi de R$ 1,522 bilhão. Durante o período da campanha, denominada de Festival de Ofertas Marcas da Família, haverá degustação de produtos, descontos especiais e diversas promoções em toda a sua rede de 29 unidades, além de descontos em packs promocionais, ou seja, na aquisição de determinado item, o cooperado garante desconto na compra de outro.?Mais do que estimular o consumo, a proposta da campanha é apresentar a variedade de produtos com qualidade e os preços competitivos destes itens que compões as Marcas da Família. Além disso, queremos melhorar o atual percentual (8%), com o aumento do consumo de alguns produtos, impulsionado pelas baixas temperaturas da temporada outono e inverno?, explicou a gerenciadora Daniela Marchiolli.Segundo Claudia Montini, analista de Marketing da Coop, as ações serão temáticas. No período de 2 a 15 de junho, entrará em ação o Festival de Delícias da Coop. Entre 16 e 29 de junho será a vez do Festival de Marcas Exclusivas e, de 30 de junho a 10 de julho, o Festival Coop Plus.A marca própria Coop Plus possui 490 itens, envolvendo 60 categorias, sendo que os itens mais procurados são os da cesta básica (arroz, feijão, óleo de soja), produtos de limpeza (desinfetantes, multiusos), infantis (fraldas, lenços umedecidos) e linha pet shop (ração, ossinhos, shampoo).Já a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos fabricados na sua Central de Panificação e mensalmente são produzidas 40 mil unidades de pizzas e 150 mil unidades de pães especiais, entre pão sovado, de ovos, do padre, pão de batata entre outros.Os produtos exclusivos e/ou importados por meio da parceria junto aos demais associados da Rede Brasil de Supermercados, da qual a Coop faz parte há três anos, têm cerca de 400 itens. A RBS foi formada em 2007 e conta com 15 supermercados, representando 11 estados brasileiros.Os produtos exclusivos disponibilizados nos supermercados que compõem a Rede Brasil vão de azeite, azeitonas, vinho e espumantes argentinos, chilenos, franceses e nacionais até atum, geleia, atomatados, massas, vegetais congelados, queijos, palmito, papel higiênico, papel toalha e guardanapos, entre outros.Perfil da Coop: Possui atualmente 29 unidades de distribuição, espalhadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente e mais de 1,5 milhão de cooperados. Fechou 2010 com faturamento bruto de R$ 1,522 bilhão e registrou sobras (lucro) no valor de R$ 8,426 milhões, que retornarão aos seus cooperados de forma proporcional às suas compras. No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posiçãoNeste ano, a Coop prevê investimentos na ordem de R$ 22 milhões, sendo a maior parte aplicada em ampliação de unidades de distribuição e abertura de postos de combustíveis. Possui o cartão private label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco.Informações à Imprensa:MP & Rossi ComunicaçõesMarli Popolin
NOTíCIA 18/05/2011 00:00

Coop investe na modernização de suas drogarias e amplia linha de dermocosméticos

Coop investe na modernização de suas drogarias e amplia linha de dermocosméticos

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.