COOP LANÇA AÇÃO PARA O DIA DOS PAIS

A Coop – Cooperativa de Consumo lançou nesta segunda-feira (19 de julho) a sua campanha do Dia dos Pais, que deverá proporcionar um aumento no fornecimento dos produtos envolvidos na ordem de 10%. O tema deste ano é “A Coop é toda sua, pai”.

A ação irá até o dia 08 de agosto e os produtos que deverão ser contemplados são eletroeletrônicos, confecção, bebidas, celulares, informática, utensílios, mercearia e açougue.

Para isso, o PDV será ambientado para a data e criados “mundos para os pais” de acordo com o perfil de cada um e o presente mais adequado a ele. Isto é: O pai ligado (celulares, foto, som, imagem); O pai gourmet (açougue, carvão, bebidas, massas, molhos, queijos); O pai amigão (presentes variados e roupas); O pai vaidoso (higiene e beleza, linha de barbear, perfumes, cremes para o rosto, corpo e cabelo) e O pai chic (destilados, cervejas e refrigerantes).

Segundo a analista de Marketing da Coop, Claudia Montini, esses mundos serão identificados com materiais específicos da campanha e com forte ação de cross merchandising. “Será uma campanha específica para os PDV’s e como forma de expor melhor esses produtos para os cooperados, serão criados kits e cestas com alguns produtos afins, como espuma de barbear, aparelho sofisticado, loção pós barba e creme hidratante; vinhos, frutas secas, nozes e castanhas; cervejas diferenciadas; massas, azeites e molhos importados e acessórios para cozinha”, explica Claudia. 

A campanha foi desenvolvida pela Octopus Comunicação, com sede em Santo André, e os personagens das peças publicitárias são cooperados e colaboradores, uma estratégia que vem sendo utilizada desde o final de 2009 como forma de fidelizar e aproximar a Cooperativa de seu público alvo. 

Sobre a Coop: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com unidades de distribuição no ABC Paulista, em São José dos Campos, em Sorocaba, em Tatuí, em Piracicaba e em São Vicente. 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% (no conceito mesmas lojas) e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão.

A Coop também possui o cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

Marcas próprias também fazem parte de seu mix. Hoje, a marca própria Coop Plus conta com aproximadamente 500 produtos, fabricados por 65 fornecedores e com cerca de 100 categorias envolvidas. Já a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos fabricados na sua Central de Panificação e mensalmente são produzidas 40 mil unidades de pizzas e 150 mil unidades de pães especiais, entre pão sovado, de ovos, do padre, pão de batata entre outros. 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

RELEASE 19/07/2011 18:22

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.