Fornecimento neste ano deve ser 20% superior a 2010

As gôndolas da Coop – Cooperativa de Consumo já estão repletas de produtos natalinos e neste ano, os cooperados terão à sua disposição maior oferta de produtos importados e de marca exclusiva. A área comercial prevê que o fornecimento durante o Natal deste ano, em comparação a 2010, seja em média 20% maior.

 

Uma das apostas da Cooperativa é o tender marca própria Coop Plus que aponta aumento de 38% no seu fornecimento e preço 30% menor que a concorrência. Já o pernil está com volume 16% maior que o mesmo período do ano passado e até o final do ano, a previsão é que sejam fornecidas 200 toneladas em toda a rede. A Coop também deve fornecer o bacalhau em volume 24% maior que 2010.

 

Como associada da Rede Brasil de Supermercados, a Cooperativa possui mais de 100 rótulos de marcas exclusivas que abrangem vinhos e espumantes nacionais e importados de Portugal, França, Uruguai, Chile, Argentina e Itália e o fornecimento desta categoria de produtos deverá ser 12% maior neste Natal, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

As 29 unidades Coop que compõem a rede já iniciaram a degustação de panetones de fabricação própria Delícias da Coop e a previsão é produzir 560 toneladas do produto, cujo volume é 28% maior que a produção do ano passado. Os panetones são fornecidos nas versões 500 gramas e um quilo nos sabores tradicional de Frutas, Chocolate e Floresta Negra, sendo este último apenas em caixas de 500 gramas.

 

SOBRE A COOP: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com 29 unidades de distribuição no ABC Paulista, em São José dos Campos, em Sorocaba, em Tatuí, em Piracicaba e em São Vicente.

 

Fechou 2010 com faturamento bruto de R$ 1,522 bilhão e registrou sobras (lucro) no valor de R$ 8,426 milhões, retornadas aos seus cooperados de forma proporcional às suas aquisições.

 

No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posição e na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share.

 

A Coop também possui o cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

 

Marcas próprias também fazem parte de seu mix. Hoje, a marca própria Coop Plus conta com aproximadamente 500 produtos, envolvendo cerca de 100 categorias. Já a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos fabricados na sua Central de Panificação.


Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
 

NOTíCIA 25/11/2011 16:38

EVENTO ESPORTIVO ANDRÉ MEXA-SE 2011- ENCONTRO DE CORRIDA E CAMINHADA TERÁ ATLETA AFRICANA

Público esperado é de 20 mil pessoas

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.