Fornecimento neste ano deve ser até 20% superior a 2009

A área comercial da Coop – Cooperativa de Consumo já está ampliando o mix de produtos para o Natal deste ano e, em razão de sua participação na Rede Brasil de Supermercados, os cooperados terão maior variedade de opções de produtos importados e de marcas exclusivas.

A perspectiva é de um Natal com fornecimento até 20% maior que o registrado em 2009 e a categoria de eletroeletrônicos é uma das que aposta num bom desempenho, já que as festividades de Natal e Ano Novo são o melhor período do ano de fornecimento para o segmento. “Nossa meta é crescer 18% acima do ano passado”, calcula Edson Rodrigues, coordenador de negócios Bazar e Eletro. 

Para reforçar o clima de Natal, a partir da próxima sexta-feira (24 de setembro), todas as unidades da Coop estarão com uma forte ação de degustação da linha da panetones de fabricação própria, Delícias da Coop, cuja produção teve início no último dia 1º de setembro.

A ação será realizada por 29 promotoras, que permanecerão até 24 de dezembro, sempre no período da tarde e noite e em todas as unidades. Neste ano, a Cooperativa prevê a fabricação de 380 toneladas, fornecidos nas versões 500 gramas e um quilo nos sabores tradicional de frutas secas, chocolate e floresta negra, sendo este último apenas em caixas de 500 gramas. Além das 29 promotoras, a Coop também contratou 35 pessoas para trabalharem como temporários na fabricação do Panetone, na sua central em Ribeirão Pires. 

Sobre a Coop: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com 29 unidades de distribuição no ABC Paulista, em São José dos Campos, em Sorocaba, em Tatuí, em Piracicaba e em São Vicente. 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% (no conceito mesmas lojas) e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão.

A Coop também possui o cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

Marcas próprias também fazem parte de seu mix. Hoje, a marca própria Coop Plus conta com aproximadamente 500 produtos, fabricados por 65 fornecedores e com cerca de 100 categorias envolvidas. Já a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos fabricados na sua Central de Panificação e mensalmente são produzidas 40 mil unidades de pizzas e 150 mil unidades de pães especiais, entre pão sovado, de ovos, do padre, pão de batata entre outros. 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

RELEASE 19/07/2011 18:22

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.