Veículo ganha novo formato gráfico e segue Pesquisa da Peppers & Rogers Group

A Coop – Cooperativa de Consumo investiu pesado na revitalização de sua revista, que está no mercado há mais de 30 anos. A partir deste mês de abril, a Revista Coop, de publicação mensal, passa a ter o dobro do conteúdo, lombada quadrada, layout moderno, cor especial e logotipo mais atual.

 

Em suas 100 páginas, a Revista traz uma série de novidades como matérias que abordam empreendedorismo, sustentabilidade, entretenimento, cultura e maior reforço na editoria de gastronomia, com receitas de chefs, culinaristas e de seus cooperados. Outra novidade editorial é a contratação da renomada escritora e jornalista Danuza Leão, que assina uma das crônicas.

 

Sua modernização considerou os aspectos da pesquisa “Perfil descritivo / compra”, realizada pela consultoria Peppers & Rogers Group. Nesse estudo, constatou-se que 88,4% dos seus leitores são das classes sociais A, B e C, sendo que a maior fatia refere-se à classe B com 33,2% do público.

 

Os títulos principais serão apresentados na fonte Garamond Italic, que recebeu em 2010 o prêmio Destaque, concedido pela Associação de Designs Gráficos da América, por ser uma fonte leve e elegante que transmite agilidade na leitura.

 

De acordo com Raquel Santos, editora chefe da Revista Coop, a interface entre as mídias também será mais explorada, como no caso do QR Code, uma espécie de código colocado ao final de uma das matérias de gastronomia que dá acesso aos bastidores da receita que está sendo divulgada.

 

“Tudo isso traduz o que a Coop quer levar a seus leitores: uma publicação moderna, de qualidade e acessível. Do jeito da Família Coop”, diz Raquel. “Além disso, há o compromisso social de ajudar as APAE´s do Estado de São Paulo”, completa o gerente de marketing Celso Furtado.

 

Fornecida ao preço de R$ 2,00, a Coop destina a metade do valor, descontados os tributos, para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, que reúne 304 unidades e juntas atendem 75 mil crianças, adolescentes e adultos com deficiência mental. Em 2011, a doação chegou a casa de R$ 40 mil.

 

Perfil da Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, a Coop possui atualmente 29 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente, mais de 1,5 milhão de cooperados e figura na 13ª posição no ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Em parceria com o Banco Bradesco, possui cartão Private Label Coop Fácil e linha de produtos de marca própria Coop Plus com cerca de 500 itens, envolvendo 60 categorias. Fechou 2011 com fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.

 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações
 

NOTíCIA 29/03/2012 16:34

COOP CRESCE 9,16% NOMINAIS NO FATURAMENTO EM 2011 E ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 41 MILHÕES

Faturamento bruto no ano passado foi de R$ 1,661 bilhão e sobras distribuídas serão de R$ 7,4 milhões

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.