A Coop – Cooperativa de Consumo, com sede em Santo André, no ABC Paulista, já iniciou a produção de 560 toneladas de panetones “Delícias da Coop” na Central de Panificação, localizada em Ribeirão Pires.

 Esse volume é 28% maior que a produção do ano passado e para auxiliar no processo produtivo, foi necessária a contratação de mão-de-obra temporária de 35 pessoas, que trabalharão até o dia 20 de dezembro. Os panetones serão fornecidos nas versões 500 gramas e um quilo nos sabores tradicional de Frutas, Chocolate e Floresta Negra, sendo este último apenas em caixas de 500 gramas.

 

Segundo Osmar Y. Kimura, gerente de Panificação da Coop, se houver necessidade, esse volume será elevado de acordo com a procura. “Em 30 dias também está prevista a mudança da produção de panetones para a nova Central de Panificação, construída em Mauá, ao lado da unidade de Itapark”, explica.

 

Esse novo espaço possui 3 mil metros quadrados de área e já foram adquiridas novas masseiras, embaladeiras e uma máquina automática, importada da Argentina, capaz de produzir 15 mil pães tipo francês por hora, além de fornos contínuos automatizados, com 25 metros de extensão, que regulam a temperatura e a velocidade de acordo com cada tipo de pão. Com a nova Central de Panificação, a Coop terá condições de produzir o seu mix completo da linha Delícias da Coop, que é composto por 150 itens.

 

Sobre a Coop: Possui atualmente 29 unidades de distribuição, localizadas no ABC e nas cidades de São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente. Fechou 2010 com faturamento bruto de R$ 1,522 bilhão e com esse resultado, a Cooperativa registrou sobras (lucro) no valor de R$ 8,426 milhões, que estão retornando aos seus cooperados de forma proporcional às suas compras. No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posição.

 

A Coop possui ainda cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), de marca própria (Coop Plus) e também marcas exclusivas por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.

 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações/Marli Popolin

NOTíCIA 30/08/2011 10:07

COOP FAZ CAMPANHA PARA DIVULGAR VANTAGENS DE SER COOPERADO

A Coop – Cooperativa de Consumo realizará até 30 de setembro uma ampla campanha para divulgação das vantagens de ser cooperado em toda a sua rede de distribuição. A campanha envolve diversas peças publicitárias espalhadas pela área de autosserviço com apelos distintos sobre os diferenciais de alguns setores, como açougue, padaria, hortifruti, além de preços competitivos e cobertura de ofertas da concorrência.

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.