A fim de melhorar a percepção de compra de seus cooperados, a Coop – Cooperativa de Consumo acaba de introduzir novo material de merchandising nas gôndolas de todas as suas unidades de distribuição.

A nova comunicação visa sinalizar com destaque as ofertas diferenciadas, novos lançamentos de produtos, promoções divulgadas nos tabloides, além de um leque de informações em linguagem clara, objetiva e pertinente.

Nas bancadas de exposição de frutas, legumes e verduras da área de hortifrutis, por exemplo, estão placas indicativas dos nutrientes dos alimentos e tais propriedades estão em destaque em mais de 100 itens dessa linha.

“O cooperado está cada vez mais exigente e quer informações e garantia dos produtos que está adquirindo no ponto de venda. Daí a preocupação da Cooperativa em oferecer essa nova prestação de serviço”, explica o gerente de Marketing Celso Furtado.

Além do setor de hortifrutis, etiquetas que empregam frases de efeito estão espalhadas por diversas outras categorias, sinalizando boas oportunidades de compras ou chamando a atenção para produtos diferenciados, como um azeite importado só encontrado na Coop.

Uma delas, por exemplo, traz a mensagem Pode levar que a Coop garante, dirigida a produtos de marca própria, do açougue, da padaria ou de itens importados. De acordo com o gerente comercial Gustavo Maldi Ramos, além de trazer segurança, essa informação pode gerar experimentação e posterior fidelização caso o cooperado aprove o produto, “A nova estratégia de comunicação facilita o processo de compra do cooperado e também colabora na divulgação do nosso mix”.

Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui mais de 1,6 milhão de cooperados e 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC Paulista, São José dos Campos, Tatuí, Sorocaba e Piracicaba, além de dois postos de combustíveis, em Tatuí e são José dos Campos. Em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa.

Informações à Imprensa:
Marli Popolin 

NOTíCIA 04/02/2013 10:22

COOP INCREMENTA MIX DE VINHOS E LAYOUT DE LOJAS PARA ELEVAR VENDAS

Em 10 anos, fornecimento cresceu 200% na rede

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.