Investimento gira em torno de R$ 1 milhão

Como forma de ampliar o seu mix de serviços, a Coop – Cooperativa de Consumo inaugura nesta quinta-feira (11 de julho) às 8 horas, o terceiro posto de combustível da rede e o primeiro na região do Grande ABC, na rua Joaquim Nabuco, 165 - ao lado da unidade Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo. Este posto recebeu investimentos na ordem de R$ 1 milhão e vai operar com a bandeira Petrobras.

De acordo com Edson Borréia, gerente de Negócios de Postos de Combustíveis da Coop, toda a obra está em conformidade com a Resolução do CONAMA 273/2000 e 319/2002 e possui sistema de monitoramento ambiental, tanques ecologicamente corretos e bombas eletrônicas. “Sua infraestrutura permitirá o fornecimento mensal de mais de 1 milhão de litros de combustíveis e foram contratados 14 colaboradores”, declara Borréia.
O novo posto Coop possui quatro ilhas para abastecimento de gasolina comum, gasolina Supra, etanol e óleo diesel, serviços de calibragem pneus no próprio abastecimento, limpeza de vidros, verificação de nível de óleo e água e ocupa uma área total de 475 metros quadrados.

Seu primeiro posto de combustíveis foi inaugurado em agosto do ano passado na cidade de Tatuí, ao lado da unidade de distribuição localizada na rua XI de Agosto, 3045 e opera com a bandeira conjunta da Petrobras. Já o segundo posto, também inaugurado em agosto do ano passado, está localizado em São José dos Campos, próximo à unidade em Santana (Travessa Constantino Pintos, 44 – Vila Rossi) e trabalha com bandeira Shell.
Sobre a Coop: Fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão, volume financeiro 6,41% superior em comparação ao ano anterior e tal resultado garantiu, além de juros, capitalização e constituição de reservas, a distribuição de R$ 8 milhões aos cooperados a título de retorno das sobras líquidas / lucro, que estão sendo devolvidas de forma proporcional às aquisições dos cooperados no decorrer do exercício em questão.
Figura na 14ª posição no ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), possui 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba, além de duas drogarias externas em São Bernardo do Campo; cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), os de marca própria (Coop Plus), além de marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS e operar com e-commerce por meio do site www.coopemcasa.com.br.


Informações à Imprensa:
Marli Popolin
 

NOTíCIA 02/07/2013 17:13

COOP REFORÇA AÇÕES PARA ALAVANCAR VENDA DE PRODUTOS “MARCAS DA FAMÍLIA”

Em 2012, o segmento de marcas próprias movimentou no mercado brasileiro cerca de R$ 2,8 bilhões em faturamento, volume 8% superior ao ano anterior. E para acompanhar os grandes players de mercado, a Coop – Cooperativa de Consumo está adequando seu posicionamento estratégico de Marcas Próprias e ajustando o conceito de suas marcas atuais.

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.