Com consultoria da Peppers & Rogers Group, faturamento recebeu incremento de R$ 38 milhões

A Coop – Cooperativa de Consumo foi uma das cinco empresas vencedoras do conceituado “Customer Relationship Management Excellence Awards 2011” para a região das Américas, realizado ontem (31 de março) em Los Angeles (EUA) pela Gartner, Inc. e 1to1 Media. A Cooperativa foi Ouro na categoria Customer Analytics - melhores práticas em análise e uso de informações de clientes.

 

O Gartner é o principal instituto mundial de pesquisa e análise sobre tecnologia da informação e oferece insights técnicos e de mercado para que seus clientes tomem as melhores decisões em tecnologia. Fundado em 1979, com sede em Stamford, Connecticut, EUA, possui 4.400 associados, incluindo 1.200 analistas de pesquisa e consultores e clientes em 85 países.

 

Considerada a maior cooperativa de consumo e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop foi a única empresa nacional a ser premiada. Os demais vencedores foram CEMEX EUA, Golden State Warriors, International Speedway Corporation e Vivint. 

 

Este prêmio visa reconhecer as organizações que adotam estratégias e implementam ações com foco nos clientes a fim de melhorar seu desempenho nos negócios. A seleção foi realizada por um grupo formado por analistas do Gartner, a equipe editorial do 1to1 Media, profissionais de negócios e acadêmicos.

 

A parceria entre Peppers & Rogers Group e a Coop teve início em 2005 e proporcionou, somente no ano passado, R$ 38 milhões de incremento no faturamento da cooperativa (2,5% do faturamento total), com execução de 149 campanhas segmentadas por valor e comportamento, gerando 2,34 milhões de interações. Em 2009, o incremento foi de R$ 21,5 milhões, com 69 campanhas orientadas pelo conhecimento da base de clientes, e 1,77 milhão de interações.

 

Segundo o presidente da Coop, Antonio José Monte, as iniciativas implantadas e batizadas de “Gestão de Cooperados” não se referem a um projeto, mas a um novo modelo de negócio com uma nova filosofia de trabalho que passou a ser o DNA da Cooperativa.

 

SOBRE A COOP

 

A Coop possui atualmente 29 unidades de distribuição, espalhadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente. Fechou 2010 com faturamento bruto de R$ 1,522 bilhão, índice 11,79% superior aos R$ 1,361 bilhão registrados em 2009. Com esse resultado, a Cooperativa registrou sobras (lucro) no valor de R$ 8,426 milhões, que retornarão aos seus cooperados de forma proporcional às suas compras. 

 

Neste ano, a Coop também prevê investimentos na ordem de R$ 22 milhões, sendo a maior parte aplicada em ampliação de unidades de distribuição e abertura de postos de combustíveis. Possui o cartão private label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e 465 itens de produtos de marca própria Coop Plus, envolvendo 244 categorias.

 

SOBRE O PEPPERS & ROGERS GROUP

 

O Peppers & Rogers Group é uma empresa de consultoria de gestão de clientes, reconhecida como a maior autoridade do mundo e líder em estratégia centrada no cliente. Fundada em 1993 por Don Peppers e pela Dra. Martha Rogers, o Peppers & Rogers Group criou o conceito de Marketing 1to1® para destacar a importância de tratar clientes diferentes de forma diferente, e transformou os conceitos em metodologias práticas que geram resultados financeiros para as empresas.

 

 

RELEASE 19/07/2011 18:22

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.