Num universo de 200 organizações e envolvendo 54 categorias, a Coop – Cooperativa de consumo foi a grande vencedora do XIII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente” na categoria Varejo Super/Hiper.

Conduzido pelo Grupo Padrão por meio da revista Consumidor Moderno e realizado em parceria com o Instituto GfK, este prêmio, único no calendário brasileiro, visa reconhecer as empresas que possuem a melhor estratégia de clientes nos pontos de contato – telefone, web e e-mail – e que buscam a excelência como diferencial competitivo na prestação de seus serviços. Foram seis meses de trabalhos que compreenderam uma minuciosa análise das estratégias de cada empresa e a avaliação técnica dos seus canais de comunicação.

Em sua XIII edição, esta iniciativa é referendada como o autêntico "Oscar" brasileiro para a excelência da gestão empresarial, realmente focada no cliente e no consumidor. A entrega do prêmio acontecerá no dia 28 de maio no HSBC Brasil, em São Paulo.

Para a Coop este prêmio representa o reconhecimento de um importante trabalho que vem sendo realizado desde 2007, quando foi criado o Programa Gestão de Cooperados, cuja Central de Relacionamento é um dos seus braços, com atividades iniciadas em 2008.

Segundo Susana Souza, responsável pela gestão desta Central, seu intuito é estreitar ainda mais os laços entre a Coop e seus cooperados, cumprindo um papel de levar a voz e necessidades desse público às áreas internas para que a Cooperativa possa melhorar continuamente seus produtos e serviços sempre focando o cooperado.

A Central de Relacionamento atende em vários canais: atendimento pessoal, web (redes sociais, chat e e-mail) e pelo telefone 0800 772 2667. Por meio desses canais, os cooperados das unidades de distribuição da rede podem tirar dúvidas, dar sugestões sobre produtos, serviços ou fazer algum tipo de reclamação.

Na época da implantação da Central de Relacionamento, o presidente da Coop, Antonio José Monte já havia declarado que esse seria um passo importante da cooperativa rumo à excelência no atendimento. “Nós não vendemos produtos e, sim, serviços. Por isso, é preciso nos diferenciarmos e este novo canal de relacionamento com o cooperado trará a comunicação perfeita e adequada com eles. Sua manifestação será muito bem-vinda, seja para criticar, sugerir ou elogiar”.

O parceiro da Coop na operacionalização é a empresa Senarc, localizada em São Caetano do Sul, especialista em Contact Center e operações de cobrança. Em 2011, o total de atendimentos realizados foi de 63.517, com 45% das manifestações pelo canal 0800, seguidas dos contatos nas lojas, com 33%. Cerca de 66% das ocorrências foram solucionadas no primeiro contato e, na média, 90% tiveram a solução dentro do prazo estipulado.

Vale lembrar que no ano passado, a Coop também ganhou o conceituado prêmio internacional Customer Relationship Management Excellence Awards 2011 para a região das Américas. Única representante brasileira a ser premiada, a Coop levou ouro na categoria Customer Analytics – melhores práticas em análise e uso de informações de clientes.

Perfil da Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, a Coop possui atualmente unidades de distribuição localizadas no ABC e interior de São Paulo, mais de 1,5 milhão de cooperados e figura na 14ª posição no ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por cerca de 500 itens, envolvendo 60 categorias e em 2011, alcançou fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.

 

Informações à Imprensa: MP & Rossi Comunicações
 

NOTíCIA 20/04/2012 16:54

PRODUTOS COOP PLUS PASSAM A SER DISPONIBILIZADOS NA COOPERATIVA CENTRAL DE CONSUMO - COOPBRASIL

Criada em maio do ano passado a partir da união de sete grandes cooperativas de consumo brasileiras, localizadas em Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, a COOPBRASIL – Cooperativa Central de Consumo está disponibilizando em suas gôndolas os produtos Coop Plus, inicialmente fornecidos com exclusividade nas 29 unidades de distribuição da Coop – Cooperativa de Consumo.

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.