Ações devem resultar em crescimento de 20% na carteira de segurados

A Coop – Cooperativa de Consumo e a Aon Affinity do Brasil, empresa especializada no desenvolvimento e na gestão de produtos e serviços para o mercado massificado, ampliarão de sete para 12 pontos de vendas de seguros em curto espaço de tempo. Também serão realizadas diversas ações de marketing e relacionamento com os clientes, o que deve gerar um crescimento de 20% na carteira de segurados, correspondendo a um volume de prêmios arrecadado 28% maior do que em 2009.

 

As quatro novas lojas da Coop que passam a disponibilizar seguros para auto e residência são Capuava e Carijós (em Santo André), Vianas (em São Bernardo do Campo), Santana (em São José dos Campos) e Tatuí. Os cooperados que passarem pelo estande da Aon Affinity terão atendimento especializado, condições especiais de preços, praticidade na adesão e seguros com coberturas sob medida para a necessidade de cada um. Além disso, as casas e automóveis dos cooperados estarão protegidos pelas melhores seguradoras do País, como Sul América, Bradesco e Porto Seguro.

 

Entre as ações de marketing, estão o envio de email marketing e filipeta junto da fatura do Cartão Coop Fácil, sinalização especial dos PDV’s e nas gôndolas, entrega de brindes para os que cotarem os seguros e locuções nas lojas. 

 

“A Coop é nossa parceira desde 2003 e já comercializamos cerca de seis mil apólices. A nova estratégia de marketing e a expansão do número de pontos de vendas, aliadas à expertise da Aon Affinity em oferta de seguros via varejo, devem garantir a conquista de resultados ainda mais expressivos”, comenta José Macedo, CEO da Aon Affinity Latin America.

Sobre a Coop: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com unidades de distribuição no ABC Paulista, em São José dos Campos, em Sorocaba, em Tatuí, em Piracicaba e em São Vicente. 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% (no conceito mesmas lojas) e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão.

A Coop também possui o cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

Marcas próprias também fazem parte de seu mix. Hoje, a marca própria Coop Plus conta com aproximadamente 500 produtos, fabricados por 65 fornecedores e com cerca de 100 categorias envolvidas. 

Sobre a Aon Affinity Latin America – empresa da Aon Corporation, maior broker de seguros do mundo, a Aon Affinity, presente na América Latina há 12 anos, é uma companhia de consultoria e inovação para o mercado de massificados com mais de 12,5 milhões de clientes. Uma provedora de soluções de negócio que abrange produtos e serviços, estratégias de gestão, aplicação de inteligência (business intelligence) em massificação e oferta de capital humano especializado. A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, instituições financeiras, automóveis e outras organizações de cunho variado. No Brasil, possui escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Desde 2005, a Aon Affinity lidera a expansão da companhia na América Latina. Atualmente, está presente em Buenos Aires, Santiago do Chile, Cidade do México, Lima, Bogotá e El Salvador. Para mais informações sobre a Aon Affinity, visite o site http://www.aonaffinity.com.br 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

RELEASE 19/07/2011 18:22

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.