Afim de atender as metas propostas no seu planejamento estratégico de crescimento e, principalmente, formar lideranças capacitadas para administrar a organização, além de seguir a visão de “ser para os cooperados a melhor empresa de varejo nas comunidades onde atua, seguindo os princípios cooperativistas”, a Coop – Cooperativa de Consumo inova mais uma vez.

Em parceria com a USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul e o SESCOOP/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), acaba de lançar o curso de MBA em Gestão de Cooperativas de Consumo.

Segundo Angelo Marchetti, gerente geral de Recursos Humanos, hoje o maior capital de uma empresa é o colaborador. “Por isso, precisamos fornecer meios para que ele possa aprimorar seus conhecimentos e, acima de tudo, dar condições para retermos esses talentos em postos de liderança. A COOP sabe que seu maior diferencial competitivo está nas mãos de gestores qualificados”, explica.

A aula inaugural do MBA está agendada para a próxima segunda-feira (dia 19 de março) às 19 horas com a palestra ministrada por Américo Utumi, diretor da Aliança Cooperativa Internacional - ACI. O evento acontecerá no campus I da USCS, localizado na avenida Goiás, 3.400 – São Caetano do Sul.

A proposta deste MBA baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos das cooperativas de consumo.

Para Marchetti, este programa foi desenvolvido para profissionais com formação superior, com experiência gerencial em contextos mercadológicos ligados ao varejo e ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.

O curso terá a duração de 504 horas e abordará temas como Cooperativismo, Capital Humano e Gestão de Pessoas, Marketing Estratégico, Análise de Público e Área de Influência, entre outros. Foram 76 colaboradores inscritos, que passaram por um processo seletivo promovido pela USCS.

A COOP também disponibiliza o Curso de Desenvolvimento voltado para a gerência, com 208 horas presenciais e 120 horas extra-sala, com duração de 12 meses. Este curso tem como finalidade desenvolver as competências comportamentais essenciais do corpo gerencial da Cooperativa, habilitando-os em um conjunto de ferramentas que os levem a reflexão à ação; ao gerenciamento das atividades ao alinhamento das sinergias dos trabalhos com as equipes, do autoconhecimento à visão estratégica do negócio, do estímulo às mudanças à busca contínua da produtividade, do conceitual e teórico ao prático.

Outro curso direcionado à capacitação de seus colaboradores é a Escola de Formação de Líderes – Líder do Futuro, que visa identificar e desenvolver, internamente, colaboradores com potencial para liderança de equipe no seu local de trabalho. O programa tem a duração de sete meses e envolve os módulos de Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios, Gestão Cooperativista e Técnica Operacional.

Perfil da COOP: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, a COOP possui 29 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente e mais de 1,5 milhão de cooperados. No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posição.

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações / Marli Popolin
 

NOTíCIA 02/03/2012 14:43

COOP PREVÊ FORNECIMENTO DE CERCA DE 150 TONELADAS DE PEIXES DURANTE A QUARESMA

Até o próximo dia 08 de abril, quando será comemorada a Páscoa, a Coop – Cooperativa de Consumo prevê o fornecimento de cerca de 150 toneladas de peixes, incluindo bacalhau

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.