Coop de são vicente amplia mix de eletro/eletrônicos para elevar participação no mercado

Detentora de 7,1% do mercado varejista de São Vicente, a Coop - Cooperativa de Consumo ampliou o mix de eletro/eletrônicos e alterou o layout de sua loja a fim de elevar a distribuição desses produtos em torno de 30% nos próximos meses.Hoje o mix de eletro/eletrônicos da unidade Jacob Emerick - São Vicente - envolve mais de 1 mil itens e um dos grandes diferenciais da Coop é a sua forma de pagamento para aquisição desses produtos. A Cooperativa parcela em até quatro vezes sem juros no cheque (1 + 3), em 12 vezes sem juros no Cartão Private Label Coop Fácil, com parcela mínima de R$ 5,00 ou em até 18 vezes neste mesmo cartão, com juros de 1,99% ao mês. Nos cartões de crédito - Visa, Master e Dinners Club em até 10 vezes sem juros ou no American Express em seis vezes sem juros.Estas são apenas algumas das ações que a Coop está realizando na unidade de São Vicente e várias outras serão implementadas nos próximos meses, em virtude do potencial da região. ?Hoje possuímos cerca de 29 mil cooperados, que correspondem a 31% da população da região e por isso estamos intensificando também nossas campanhas de relacionamento?, explica Sidneia Abranches Mauricio, analista de Marketing da Coop.Estas campanhas de relacionamento são uma importante ferramenta de valorização da fidelidade dos cooperados ao oferecer brindes ou descontos especiais na aquisição de determinados produtos. ?Cerca de 10 mil pessoas em São Vicente serão contempladas com as campanhas?, reforça Sidneia.Para se ter ideia dos resultados positivos das campanhas de relacionamento, em 2010, a Coop obteve R$ 38 milhões de incremento no faturamento (2,5% do faturamento total) ao executar 149 campanhas, segmentadas por valor e comportamento, as quais geraram 2,34 milhões de interações. Em 2009, o incremento foi de R$ 21,5 milhões, com 69 campanhas orientadas pelo conhecimento da base de clientes, e 1,77 milhão de interações.Este trabalho rendeu à Coop premiação Ouro na categoria Customer Analytics - melhores práticas em análise e uso de informações de clientes, durante o conceituado prêmio ?Customer Relationship Management Excellence Awards 2011? para a região das Américas, realizado em Los Angeles (EUA) no final do mês de março.A Coop possui atualmente 29 unidades de distribuição, espalhadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente e mais de 1,5 milhão de cooperados. Fechou 2010 com faturamento bruto de R$ 1,522 bilhão, índice 11,79% superior aos R$ 1,361 bilhão registrados em 2009. Com esse resultado, a Cooperativa registrou sobras (lucro) no valor de R$ 8,426 milhões, que retornarão aos seus cooperados de forma proporcional às suas compras. No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posiçãoEm 2011, a Coop prevê investimentos na ordem de R$ 22 milhões, sendo a maior parte aplicada em ampliação de unidades de distribuição e abertura de postos de combustíveis. Possui o cartão private label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, e 490 itens de produtos de marca própria Coop Plus, envolvendo 60 categorias.Informações à Imprensa:MP & Rossi Comunicações

NOTíCIA 03/06/2011 00:00

Coop de são vicente implementa atividades físicas gratuitas para cooperados

Coop de são vicente implementa atividades físicas gratuitas para cooperados

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.