COOP APOSTA EM MARCA PRÓPRIA PARA AUMENTAR PARTICIPAÇÃO NO FORNECIMENTO

 De olho na Copa do Mundo, festas juninas e férias escolares, a Coop – Cooperativa de Consumo está apostando nos produtos de marca própria Coop Plus e Delícias da Coop para elevar a sua participação no fornecimento bruto, que hoje é de 6%.

Entre os produtos Coop Plus que devem ter maior procura nesse período são os chás, achocolatados, salgadinhos aperitivos, amendoim japonês, batata frita, ovinho de amendoim, bolinhos congelados, pipoca para micro-ondas, canjica, entre outros. Na linha Delícias da Coop, a aposta são para os pães especiais, bolo inglês, pão de queijo, croissant e pizzas semiprontas com 8 sabores diferentes.

Hoje a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos e mensalmente são fabricados 40 mil unidades de pizzas e 150 mil unidades de pães especiais, entre pão sovado, de ovos, do padre, pão de batata e outros. Já a linha Coop Plus conta com mais de 500 produtos, fabricados por 65 fornecedores.

Por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados, A Coop também disponibiliza em todas as suas lojas diversos produtos importados e exclusivos, como massas, passata de tomate, atum, azeitonas, palmito, além de vinhos e azeites de diversas nacionalidades.

Sobre a Coop: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com 30 unidades de distribuição em operação, sendo 22 no ABC, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba e uma em São Vicente. 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% (no conceito mesmas lojas) e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão. A Coop também possui o cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco.

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

 

NOTíCIA 13/06/2011 17:10

Coop de são vicente amplia mix de eletro/eletrônicos para elevar participação no mercado

Coop de são vicente amplia mix de eletro/eletrônicos para elevar participação no mercado

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.