Cumprindo seu papel de comprometimento socioambiental, a Coop – Cooperativa de Consumo, por meio do Planeta Coop – núcleo de responsabilidade social, é uma das apoiadoras da Campanha Junte Óleo do Instituto Triângulo.

Durante os quatro sábados do mês de outubro, serão realizadas campanhas em quatro unidades de distribuição da Cooperativa a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância de fazer o descarte correto do óleo de cozinha usado.

 

A ação consiste em fornecer informações aos cooperados sobre sustentabilidade e os prejuízos ao meio ambiente quando o óleo vegetal usado é jogado indevidamente nos ralos residenciais. Nas datas especificadas, um agente do Instituto Triângulo fará a abordagem socioeducativa e a cada dois litros de óleo doado, o participante receberá duas pedras de sabão ecológico feitos em usina própria.

 

Este sabão é produzido por meio do reaproveitamento do óleo de cozinha usado e é produzido pelo Instituto Triângulo desde 2003. Além de ser um produto símbolo da sustentabilidade, já que o seu processo inclui preservação ambiental, geração de renda, emprego e consumo consciente, o sabão ecológico é comprovadamente biodegradável, ou seja, seus resíduos não prejudicam as águas e o solo, pois são consumíveis por microorganismos e bactérias.

 

No dia 06 de outubro a Campanha Junte Óleo estará na unidade Industrial (avenida Industrial, 2001); no dia 13 de outubro na Vila Luzita (avenida Capitão Mário de Toledo de Camargo, 5252); dia 20 de outubro na loja da Carijós (rua Carijós, 1843) e no dia 27 de outubro no Parque das Nações (rua Suíça, 1094), todas em Santo André e no horário das 10 às 15 horas.

 

Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba e dois postos de combustíveis, em Tatuí e São José dos Campos.

Em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa, sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por cerca de 500 itens, envolvendo 60 categorias. A Cooperativa encerrou 2011 com fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.

 

 

 

 

Informações à Imprensa: MP & Rossi Comunicações
 

NOTíCIA 27/09/2012 15:18

COOP LANÇA CAMPANHA DE ANIVERSÁRIO 2012

Prêmio será um Renault Sandero Stepway

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.