Prêmio será uma franquia no valor de R$ 42 mil

A Coop – Cooperativa de Consumo acaba de lançar a sua Campanha de Natal “Promoção Meu Negócio Minha Vida”, que visa incentivar a utilização do cartão Private Label Coop Fácil e despertar o empreendedorismo entre os cooperados.

Até 30 de janeiro de 2011, seus cooperados poderão concorrer ao sorteio de uma franquia da FRUG Frozen Yogurt no valor total de R$ 42 mil.

A mecânica é bastante simples e o cooperado poderá obter cupons em três situações: ao adquirir o cartão Private Label Coop Fácil; ao adquirir o seguro super protegido e saldo protegido e a cada R$ 80,00 em aquisições, em qualquer unidade de distribuição da rede, pagas com o cartão Coop Fácil.

O sorteio será no dia 25 de fevereiro de 2011, às 15h, na unidade Industrial da Coop e o prêmio será uma franquia que envolve o licenciamento do veículo, do ponto e fornecimento da matéria-prima. A FRUG Frozen Yogurt é uma empresa de processamento e venda de sorvete de iogurte (frozen yogurt) com opções de mistura e cobertura de diversos acompanhamentos.

Com esta campanha a Coop espera aumentar a participação do cartão como forma de pagamento, em toda a rede. “Esperamos incremento de 20% na sua utilização como forma de pagamento e 30% na base de emissão de cartões”, explica Maria de Lourdes Moreno, gestora do cartão Coop Fácil. 

Atualmente a Coop possui, na base, 380 mil cartões Coop Fácil, lançados em parceria com o Banco Bradesco em agosto de 2006 e, com ele, o cooperado tem até 40 dias para pagar, sem juros. Pode, também, optar por um parcelamento das aquisições em até 3 vezes fixas, 6 vezes sem juros para as compras de Drogaria e até 12 vezes sem juros e de 13 a 24 vezes fixas no setor de eletro, além de descontos exclusivos de 10 a 20% em alguns produtos.

SOBRE A COOP: Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui atualmente mais de 1,5 milhão de cooperados. Conta com 30 unidades de distribuição, no ABC Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí, Piracicaba e São Vicente. 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de share e no ranking 2009 da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto. A Cooperativa encerrou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas as lojas, e o faturamento bruto foi de R$ 1,362 bilhão. Sua previsão é fechar 2010 com faturamento de R$ 1,55 bilhão – uma receita 13,8% maior do que em 2009.

A Coop também mantém convênios com cerca de 500 empresas, por meio do Coop Fácil Alimentação e Coop Fácil Drogaria, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que adquirem medicamentos e produtos alimentícios com condições especiais.

Marcas próprias também fazem parte de seu mix. Hoje, a marca própria Coop Plus conta com aproximadamente 500 produtos, fabricados por 65 fornecedores e com cerca de 100 categorias envolvidas. Já a linha Delícias da Coop possui mais de 150 produtos fabricados na sua Central de Panificação; mensalmente são produzidas 40 mil unidades de pizzas e 150 mil unidades de pães especiais, entre pão sovado, de ovos, do padre, pão de batata entre outros. 

 

Informações à Imprensa:

MP & Rossi Comunicações

Marli Popolin

 

RELEASE 19/07/2011 18:22

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

Dia dos Pais e harmonização de vinhos são temas do ciclo de palestras da Coop

NOTíCIA 18/04/2016 14:28

COOP REPASSA R$ 153,4 MIL PARA FEDERAÇÃO DAS APAEs

Com o término do primeiro trimestre deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo repassará o valor de R$ 153.362,54 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, referente a dois projetos sociais, que juntos já proporcionaram o repasse de R$ 1.253,4 milhão.